Em eleição acirrada feita em dois turnos, Nelson Portela é eleito presidente do CONVALE

Publicado:

Resumo: Nelson Portela é eleito presidente do CONVALE após uma eleição acirrada em dois turnos. O prefeito de Maracás venceu com nove votos contra oito, com participação de 17 prefeitos. Nelson havia impetrado um mandado de segurança devido a regras que impediam sua participação.

Nelson Portela eleito presidente do CONVALE

Nelson Portela, prefeito de Maracás, venceu uma eleição acirrada em dois turnos e foi eleito presidente do CONVALE, entidade que reúne 20 municípios. Após um primeiro turno sem maioria absoluta, Nelson venceu por nove votos a oito no segundo turno.

A disputa foi marcada por tensões entre os integrantes e alterações nas regras. Nelson, que já havia presidido o CONVALE até 2013, conseguiu sua vitória após impetrar um mandado de segurança devido a regras que inicialmente o impediam de concorrer.

Com forte influência política, Nelson negou interferência do governo em sua vitória. Seu discurso após a eleição foi de buscar o consenso e declarou estar ao lado do governador e de outros políticos influentes.

Agora eleito presidente do CONVALE, Nelson Portela buscará promover o desenvolvimento e a cooperação entre os municípios que compõem o consórcio.

Chamado à Ação: O que você acha da eleição de Nelson Portela como presidente do CONVALE? Deixe seu comentário abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê morre após cair em tanque de água na zona rural de Guanambi

Um trágico acidente ocorreu no último domingo (26) em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, onde um bebê de apenas um ano e cinco...

Trabalhador morre após cair em silo de soja durante manutenção em Luís Eduardo Magalhães

Um trabalhador perdeu a vida e outro ficou ferido após um acidente em um silo de farelo de soja em uma fazenda no...

Jerônimo Rodrigues questiona no STF normas federais sobre estrutura e promoções nas polícias militares

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar artigos da Lei Orgânica Nacional das Polícias...