Um empresário, também apresentador de TV e dono de uma agência de turismo, está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal por golpes relacionados a pacotes turísticos para a Cidade do Cabo, na África do Sul.
Alvos de estelionato, duas vítimas adquiriram reservas em hotéis e safáris que nunca foram confirmados pelo golpista, cuja identidade ainda é desconhecida. As vítimas denunciaram o caso na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
O empresário, apesar de gerir uma agência de turismo no Rio de Janeiro e apresentar um programa de viagens, enganou as vítimas com promessas enganosas de experiências autênticas e acessíveis.
As vítimas pagaram cerca de R$ 3,3 mil por hospedagem e passeios, inclusos no pacote turístico. Entretanto, ao chegarem na Cidade do Cabo, descobriram que suas reservas de hotel haviam sido canceladas dias antes pelo mesmo fraudador.
Além disso, as reservas para o safári no renomado Áquila Safaria foram anuladas, deixando os turistas sem vaga, já que o passeio estava lotado. O golpista prometeu reembolso, mas não cumpriu. As informações são do site Metrópoles.

Facebook Comments