Empresário aplica golpes com promessa de sáfari e hospedagem na África do Sul

Publicado:

Um empresário, também apresentador de TV e dono de uma agência de turismo, está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal por golpes relacionados a pacotes turísticos para a Cidade do Cabo, na África do Sul.

Alvos de estelionato, duas vítimas adquiriram reservas em hotéis e safáris que nunca foram confirmados pelo golpista, cuja identidade ainda é desconhecida. As vítimas denunciaram o caso na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

O empresário, apesar de gerir uma agência de turismo no Rio de Janeiro e apresentar um programa de viagens, enganou as vítimas com promessas enganosas de experiências autênticas e acessíveis.

As vítimas pagaram cerca de R$ 3,3 mil por hospedagem e passeios, inclusos no pacote turístico. Entretanto, ao chegarem na Cidade do Cabo, descobriram que suas reservas de hotel haviam sido canceladas dias antes pelo mesmo fraudador.

Além disso, as reservas para o safári no renomado Áquila Safaria foram anuladas, deixando os turistas sem vaga, já que o passeio estava lotado. O golpista prometeu reembolso, mas não cumpriu. As informações são do site Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rottweilers atacam cachorro em canteiro de obras no Sudoeste

Na noite de sexta-feira, um cachorro sofreu ferimentos graves após ser atacado por três rottweilers em um canteiro de obras na SQSW 500,...

Polícia Militar prende dupla suspeita de usar motos em sequestro de nutricionista em Salvador

Na manhã deste sábado (8), equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro da nutricionista Tâmara...

Trio que espancou homem até a morte é condenado a 42 anos de prisão

Natan Gustavo da Silva Ferreira, Paulo Henrique Vasconcelos Soares e Valdeir Cavalcante Ramos foram condenados a 42 anos de reclusão pelo assassinato de...