Governo nomeia 1.405 educadores convocados através de concurso público na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Governo da Bahia torna público no Diário Oficial do Estado (DOE) a lista dos 1.405 educadores aprovados no concurso público regido pelo Edital Saeb nº 03/2022. Esse grupo inclui 922 professores, 469 coordenadores pedagógicos e 14 coordenadores pedagógicos indígenas.

Essa ação reforça o comprometimento do governo com a valorização do magistério e a busca por uma educação de excelência. Esses profissionais fazem parte da terceira convocação, sendo 1.101 professores, 562 coordenadores pedagógicos e 16 coordenadores pedagógicos indígenas convocados em setembro de 2024.

Após a nomeação pelo governador Jerônimo Rodrigues, os educadores terão até 30 dias, a partir da publicação oficial, para tomar posse.

Os candidatos convocados para as escolas da região de Salvador deverão se apresentar na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, enquanto os do interior devem dirigir-se aos Núcleos Territoriais de Educação. Todos devem levar documentação pessoal com foto.

O concurso contou com mais de 103 mil inscritos, distribuídos pelos 27 Núcleos Territoriais de Educação na Bahia. Foram oferecidas 2.113 vagas, com todos os 4.923 habilitados convocados. Até o momento, 2.043 profissionais da Educação foram nomeados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante por sequestro e tortura contra ex-companheira em cidade do sudoeste baiano

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Territorial de Poções, no sudoeste baiano, sob a acusação de sequestrar, torturar,...

VÍDEO: Oferenda é encontrada em agência do Banco do Brasil

A oferenda, composta por elementos usados em rituais de religiões de matriz africana, foi encontrada em uma agência bancária. Os trabalhos representam um...

MP-BA ajuíza ação civil pública contra a Coelba por falhas no fornecimento de energia em Uauá

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Renata Mamede, ajuizou uma ação civil pública contra a Companhia de...