Participante do BBB 25 é acusado de integrar esquema de pirâmide financeira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Empresário do BBB 25 envolvido em esquema de pirâmide financeira

Marcelo Prata, participante do Big Brother Brasil 2025, está sob escrutínio pelas redes sociais devido a alegações de envolvimento em um esquema de pirâmide descoberto online após sua entrada no programa.

O participante, líder no Amazonas, é apontado como figura central em um esquema vinculado à Unick Academy, empresa financeira alvo da Operação Lamanai da Polícia Federal, que causou grandes prejuízos a investidores.

A Unick Academy, que prometia retornos de até 100% do investimento em seis meses, era, na verdade, um esquema de pirâmide. Segundo a PF, os investidores pagavam R$ 90 para ter acesso a uma plataforma que acompanhava o suposto crescimento de seus investimentos.

O dinheiro dos investidores era direcionado para empresas intermediárias, que investiam de diferentes maneiras, incluindo em bitcoins. A PF rastreou R$ 48 milhões relacionados à Unick Academy.

Apesar de não ter sido preso, Marcelo atuava como representante da empresa no Amazonas, utilizando as redes sociais para atrair novos investidores. A equipe do participante foi contatada pela coluna de Gabriel Perline, da Contigo!, responsável por divulgar o caso, porém, até o momento, não se pronunciaram a respeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça de SP envia a Toffoli ação contra empresário baiano por suspeita de conexão com caso Master

Meta descrição: Justiça Federal de São Paulo encaminha investigação envolvendo o empresário Nelson Tanure ao STF, sob suspeita de uso de informações privilegiadas...

Bahia tem maior redução de mortes violentas dos últimos 19 anos e registra queda de 13,1% em 2025

A Bahia encerrou 2025 com a maior redução de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte dos últimos 19 anos, conforme levantamento...

Qual é a última peça que falta na investigação sobre a matança na UTI. Veja vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal avança na apuração sobre técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta, em Taguatinga, suspeitos de matar pacientes na...