Participante do BBB 25 é acusado de integrar esquema de pirâmide financeira

Publicado:

Empresário do BBB 25 envolvido em esquema de pirâmide financeira

Marcelo Prata, participante do Big Brother Brasil 2025, está sob escrutínio pelas redes sociais devido a alegações de envolvimento em um esquema de pirâmide descoberto online após sua entrada no programa.

O participante, líder no Amazonas, é apontado como figura central em um esquema vinculado à Unick Academy, empresa financeira alvo da Operação Lamanai da Polícia Federal, que causou grandes prejuízos a investidores.

A Unick Academy, que prometia retornos de até 100% do investimento em seis meses, era, na verdade, um esquema de pirâmide. Segundo a PF, os investidores pagavam R$ 90 para ter acesso a uma plataforma que acompanhava o suposto crescimento de seus investimentos.

O dinheiro dos investidores era direcionado para empresas intermediárias, que investiam de diferentes maneiras, incluindo em bitcoins. A PF rastreou R$ 48 milhões relacionados à Unick Academy.

Apesar de não ter sido preso, Marcelo atuava como representante da empresa no Amazonas, utilizando as redes sociais para atrair novos investidores. A equipe do participante foi contatada pela coluna de Gabriel Perline, da Contigo!, responsável por divulgar o caso, porém, até o momento, não se pronunciaram a respeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS: ex-ministro pró-Palestina era “Yasser” em planilha de propinas

O ex-ministro da Previdência, José Carlos Oliveira, foi alvo da recente fase da Operação Sem Desconto, que aconteceu na semana passada com a...

PM fica ferido após confronto com traficantes do Comando Vermelho no Nordeste de Amaralina

Um policial militar do 30º Batalhão foi ferido durante uma troca de tiros com traficantes, no último domingo, no Nordeste de Amaralina, em...