O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), descarta qualquer tentativa de bloquear a candidatura de Angelo Coronel (PSD) na disputa pela Mesa Diretora. Ele enfatiza a busca por consenso e nega vetos a nomes. Acompanhando evento em Brasília, Menezes reforça o posicionamento de conciliação.
“Advogo a paz. Não há restrições a qualquer nome para compor a Mesa da ALBA no próximo biênio. Nosso objetivo é a unidade e até 3 de fevereiro teremos uma solução que satisfaça a maioria dos 63 deputados”, afirmou Menezes.
O Bahia Notícias indicou hoje a possibilidade de Menezes neutralizar Angelo Coronel, que apoia a candidatura de seu filho para a vice-presidência da Casa.
Em Brasília, Menezes se reunirá com líderes políticos, incluindo Otto Alencar e Rui Costa, para definir estratégias na Assembleia. O governador Jerônimo Rodrigues também participa das discussões.
A agenda inclui a posse de Sidônio Palmeira como ministro-chefe da Secom, elogiada por Menezes e pelo governador. Sidônio substitui Paulo Pimenta no cargo.
Menezes destaca as qualidades de Sidônio na área da comunicação e política, exaltando seu potencial para uma gestão eficaz.
Veja:
POSSE DE SIDÔNIO
Na oportunidade, o presidente da AL-BA tambêm elogiou a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o comando da Comunicação governamental. Sidônio chega para substituir o ex-ministro Paulo Pimenta, que vinha tendo sua gestão criticada à frente da pasta.
“É um governo com avanços significativos, mas a informação não está chegando à população. Sidônio Palmeira, por sua competência em comunicação e política, certamente conduzirá uma gestão bem-sucedida”, avaliou Menezes.

Facebook Comments