A esposa de Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Buel”, líder de uma das principais facções ligadas ao Comando Vermelho na Bahia e Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foi presa numa operação conjunta das polícias baiana e carioca, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (21).
A esposa do Rei de Copas foi localizada em um hotel no Centro do Rio de Janeiro. Ela estava foragida desde 14 de janeiro, quando escapou do Complexo do Alemão, após uma ação integrada das Forças de Segurança da Bahia e do RJ.
A suspeita, não identificada, seria diretamente ligada ao esquema de lavagem de dinheiro da facção chefiada por seu marido. O grupo atua em Tancredo Neves, Arenoso, na Ilha de Vera Cruz e no Recôncavo Baiano.
Anderson de Jesus, 33 anos, é renomado por ser um dos principais fornecedores de armas e munições do Comando Vermelho na Bahia, sendo um dos criminosos mais procurados pela Segurança Pública da Bahia e do Rio de Janeiro. Conhecido como “Buel”, “Esquerdinha” e “Cris”, ele passou a figurar como “Rei de Copas” no Baralho do Crime da SSP-BA, sendo considerado um dos criminosos mais perigosos. Suspeita-se que ele esteja escondido no Rio de Janeiro.
O Comando Vermelho está envolvido em tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos, furtos, corrupção de menores, estupros, uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro. (Atualizada às 20h05)

Facebook Comments