Carnaval 2025: TJ-BA nega liminar de cooperação financeira a munícipio de Tanquinho

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) rejeitou o pedido do município de Tanquinho à Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) para receber um convênio de cooperação técnica e financeira visando a realização do Carnaval de 2025.

Na decisão, o Tribunal justificou que o município não conseguiu apresentar a regularidade fiscal exigida pelo edital para o repasse do valor solicitado.

O órgão também destacou que a exigência de regularidade fiscal poderia ser flexibilizada em casos ligados a assistência social ou ações educacionais. Porém, o documento salientou que, mesmo os festejos juninos sendo considerados manifestações culturais e sociais, o Carnaval de Tanquinho não se encaixa nesse critério, resultando na negação da liminar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF requisita informações sobre megaoperação no Rio de Janeiro: “pode configurar grave violação de direitos humanos”

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha em 28 de...

Prisão em flagrante: Operação apreende submetralhadora artesanal e prende trio por tráfico em Mucuri

Uma ação conjunta da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e do Posto Especializado de Tático Ostensivo (PETO) resultou na prisão de três homens por tráfico...