Grande SP ainda tem 27 mil imóveis sem energia após tempestade de 6ª

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No rastro de uma tempestade que atingiu a Grande São Paulo na última sexta-feira (24/01), mais de 27 mil imóveis ainda sofrem com a falta de energia elétrica neste sábado (25/01).

A Enel, responsável pelo fornecimento de energia, reportou que, até as 14h de sábado, 22.964 unidades consumidoras na cidade de São Paulo permaneciam sem luz. Em Osasco, 1.635 imóveis também estão sem energia.

A tempestade resultou em 126 mil endereços sem eletricidade, 13.190 raios, dentre os quais 6.292 atingiram o solo, além de fortes rajadas de vento e granizo. A cidade registrou 97 chamadas de árvores caídas.

A capital paulista enfrentou o terceiro maior volume de chuva dos últimos 64 anos, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Mirante de Santana, na zona norte.

De forma excepcional, dos 125,4 mm de chuva, 82 mm caíram entre 15h e 16h, o maior volume em apenas 1 hora desde 25 de julho de 2006. Além disso, em um período de três horas, praticamente metade do total de chuvas previstas para o mês de janeiro foi registrada.

A cidade enfrentou alagamentos e um cenário caótico com diversos incidentes provocados pelos severos efeitos da tempestade.

Finalmente, é crucial que as autoridades locais mantenham a população informada e prestem todo suporte necessário para lidar com os impactos dessa situação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula recebeu escola que o homenageou fora da agenda no Alvorada

O presidente Lula (PT) recebeu representantes da escola de samba Acadêmicos de Niterói fora da agenda oficial, no Palácio da Alvorada, em setembro deste...

Palmeiras x Capivariano: saiba onde assistir ao jogo do Paulistão

Palmeiras e Capivariano jogam neste sábado (21/2) pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Equipes buscam vaga na semifinal do torneio

MP emite recomendação para que Palmeiras atualize plano urbanístico após mais de 25 anos sem revisão

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou ao Município de Palmeiras, no último dia 5, a revisão urgente da Lei Municipal nº...