Nunes diz que “cidade respondeu rápido” ao temporal que castigou SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), elogiou a eficiência da cidade em lidar com o temporal que causou enchentes e destruição em vários pontos da capital na tarde de sexta-feira (24/1).

Neste sábado, a Defesa Civil confirmou a trágica morte de um homem de 73 anos próximo ao Beco do Batman, região turística da Vila Madalena, zona oeste da cidade, que se transformou em um rio durante a tempestade.

Ricardo Nunes ressaltou: “O volume de chuva foi equivalente à metade do esperado para o mês inteiro. Estava previsto 250 milímetros e choveu metade disso em apenas uma hora e meia. São mudanças climáticas impactando diretamente”, declarou durante a reinauguração do estádio do Pacaembu para a final da Copa São Paulo.

Ele também destacou a eficiência da cidade na resposta ao desastre: “Tivemos 37 pontos de alagamento e, às 20h, restavam apenas 4. A resposta da equipe da prefeitura foi extremamente rápida”, enfatizou o prefeito.

De acordo com dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Mirante de Santana, na zona norte, São Paulo registrou o terceiro maior volume de chuva dos últimos 64 anos na sexta-feira, com 125,4 milímetros, representando 48,5% do esperado para todo o mês de janeiro, conforme informado pela Defesa Civil.

Chamado à ação: Comente abaixo como você avalia a atuação da cidade de São Paulo diante de eventos climáticos extremos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia do Campeonato Carioca

Botafogo vence Portuguesa por 2 a 0 na abertura do Carioca com gols de Caio Valle e Lucas Camilo Botafogo começou o Campeonato Carioca...

PM prende quatro suspeitos e apreende drogas no bairro Vida Nova, em Lauro de Freitas

Policiais militares prenderam quatro pessoas e apreenderam drogas na noite de quarta-feira (14), no bairro Vida Nova,...

Após queda na PF, cama de Bolsonaro tem grade de proteção na Papudinha

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou, na tarde de 15/01, a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal...