Léo Pelé, do Athletico-PR, se pronuncia após caso de racismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Léo Pelé, do Athletico-PR, se posiciona após episódio de racismo

No clássico entre Athletico-PR e Coritiba, realizado no último sábado (25/1), o zagueiro Léo Pelé foi vítima de racismo e decidiu se manifestar sobre o ocorrido no Estádio Couto Pereira, local da partida.

Através de suas redes sociais, Léo Pelé declarou que não ficará inerte diante do crime cometido e tomará todas as medidas necessárias contra o responsável pelas ofensas racistas.

“Vou tomar todas as medidas possíveis contra quem fez isso. Quem profere ofensas racistas está cometendo um crime. No entanto, aqueles que ouvem e fazem vista grossa também têm culpa. O silêncio alimenta o racismo e isso precisa acabar”, afirmou Léo Pelé em suas redes sociais.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um torcedor do Coritiba chamando o zagueiro de “macaco” logo após Léo Pelé ser expulso durante o primeiro tempo da partida. Embora o rosto do agressor não seja mostrado no registro, as ofensas são audíveis.

Após o incidente, Léo Pelé dirigiu-se à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) acompanhado por um segurança do Athletico-PR para formalizar o registro de ocorrência. No entanto, não havia mais funcionários atuando no local após o jogo. Sendo assim, o boletim de ocorrência será registrado nesta segunda-feira (27/1).

Confira na íntegra o pronunciamento de Léo Pelé:

“Enfrentar um desrespeito tão grande como o preconceito que sofri no Athletiba é inaceitável. Racismo é crime! Não tolero e não deixarei passar! Vou tomar todas as medidas possíveis contra quem fez isso. Quem profere ofensas racistas está cometendo crime. Mas quem ouve e finge que nada aconteceu também é conivente. O silêncio fortalece o racismo e isso precisa acabar! O futebol é para todos e o respeito deve prevalecer sobre tudo!”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Opinião: “República do Dendê” amplia influência no Planalto, mas expõe Lula a experiências pouco frutíferas na Bahia

As razões para a saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça e Segurança Pública já não são sigilosas. Desde a carta de...

STF bloqueia R$ 5,7 bilhões e PF apreende arma em operação contra Vorcaro. Veja vídeo

A segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada nesta quarta-feira (14/1), intensificou o cerco judicial contra o banqueiro Daniel Vorcaro e o esquema...

O primeiro teste de fogo do novo ministro da Justiça de Lula

Wellington César Lima e Silva, recém-empossado, assume o Ministério da Justiça com a missão de conduzir pautas relevantes para o governo....