Petro reage a sanções de Trump: “Resisti à tortura e resisto a você”

Publicado:

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, manifestou sua indignação em relação às medidas impostas por Donald Trump, que incluem tarifas sobre produtos colombianos, suspensão de novos vistos e cancelamento de vistos de autoridades do governo colombiano.

Em suas redes sociais, Petro declarou: “Você pode, com sua força econômica e soberba, tentar dar um golpe de Estado, como fizeram com Allende. Mas eu morrerei defendendo minha lei. Resisti à tortura e resisto a você”.

O presidente colombiano reforçou sua postura de resistência contra influências estrangeiras e enalteceu a identidade cultural de seu país, fazendo referências a figuras históricas como Simón Bolívar e personagens de Gabriel García Márquez.

A reação enérgica de Trump veio após Petro se recusar a permitir deportações em voos militares com colombianos algemados e acorrentados. Diversos países latino-americanos, incluindo México e Colômbia, têm negado o pouso de aviões militares dos Estados Unidos com deportados, exigindo o retorno em voos comerciais e sem algemas.

A recusa dos países latino-americanos em aceitar voos americanos se deu em meio a relatos de brasileiros acorrentados que denunciaram violência cometida por agentes norte-americanos.

Em resposta às sanções impostas por Trump, Petro determinou a imposição de taxas de 50% sobre produtos dos Estados Unidos.

Confira a postagem de Gustavo Petro:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque a facadas pelas costas deixa jovem de 24 anos em estado grave na UTI em Teixeira de Freitas

Um jovem de 24 anos ficou em estado grave após ser atacado a facadas na madrugada do último sábado (15) no Bairro São...

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Santa Rita de Cássia

Na tarde deste sábado, um homem foi preso em Santa Rita de Cássia, localizada no Oeste da Bahia, sob a acusação de tráfico...

Orixá: PM entra com metralhadora em escola após queixa sobre desenho

Quatro policiais militares armados invadiram a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Antônio Bento, no Caxingui, zona oeste de...