Justiça proíbe influenciador que deu soco em Central de Atendimento ao Sócio de ir aos jogos do Bahia na Fonte Nova

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça proibiu o influenciador Ciro Alexandre de comparecer à Arena Fonte Nova durante partidas do Bahia. A decisão liminar, assinada nesta segunda-feira (27) pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho, tem validade inicial de três meses. Antes da decisão desta segunda, o influenciador já havia sido expulso do quadro de sócios do clube.

RELEMBRE
O caso ocorreu após o influenciador agredir Wilaneide Lourenço da Silva, funcionária do Centro de Atendimento ao Sócio (CAS) do clube, durante a última rodada do Brasileirão 2024, em 8 de dezembro. Na ocasião, Ciro desferiu um soco no vidro da cabine de atendimento, fazendo com que estilhaços atingissem Wilaneide. O Bahia acionou a Justiça para proteger a vítima e preservar a segurança de seus colaboradores.

A decisão obriga Ciro Alexandre a se apresentar ao Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (BEPE), da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), duas horas antes do início de cada jogo do Bahia na Fonte Nova. Ele será liberado pelos policiais apenas duas horas após o término das partidas.

Além disso, o influenciador deve manter distância mínima de 200 metros de Wilaneide, da residência da funcionária e de seu local de trabalho. Também está proibido qualquer tipo de contato com a vítima, seja presencial ou por meios digitais.

O magistrado justificou a decisão como uma medida preventiva para evitar novas agressões.

“As medidas aventadas são de natureza pessoal e visam evitar futuras investidas pelo requerido, não apenas contra a requerente, mas também de outro colaborador que esteja na bilheteria da Arena, de modo a também preservar o serviço de acesso de torcedores ao estádio”, declarou.

Milton Jordão, advogado que representa Wilaneide e o Bahia no caso, elogiou a decisão.

“A decisão, além de ser precisa no cumprimento da Lei, atende à preocupação do Esporte Clube Bahia com a segurança dos torcedores e do espetáculo”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado aprova ProfiMed e avança em nova regra para exercício da medicina no Brasil

Em meio a debates acalorados e forte mobilização de entidades médicas, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou, nesta quarta-feira (3), o...

Valorização imobiliária dispara na Praia da Espera após selo Bandeira Azul

A Praia da Espera, em Itacimirim (BA), é uma das quatro praias baianas certificadas com o Selo Bandeira Azul, e vem se destacando...

Mãe é presa após ferir filho de 6 anos por medo infundado de abuso contra bebê; caso ocorreu em Santaluz

Uma jovem de 19 anos foi presa nesta quarta-feira, em Santaluz, cidade da região sisaleira, acusada de ferir o filho, de apenas seis...