Condenado por latrocínio de idosa, homem é recapturado após fugir de presídio na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O homem acusado de matar uma idosa em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, e que tinha fugido do presídio da cidade foi recapturado na tarde desta segunda-feira (27). Wellington da Silva Souza, de 25 anos, havia sido condenado a 20 anos de prisão pelo latrocínio da servidora Maria Neuza de Jesus Souza, de 68 anos, em 2021, em Santa Cruz Cabrália, na mesma região.

Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o acusado era procurado após fugir do presídio quando voltava de uma fábrica de blocos, ao lado da unidade, onde realizava serviços como forma de reduzir a pena. Segundo o delegado Marcos Reis, Wellington estava escondido na casa da mãe, no bairro Alto da Boa Vista.

Nas investigações, a polícia descobriu que Wellington da Silva invadiu a casa de veraneio da idosa, no distrito de Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália, na mesma região, para assaltá-la. Ele a matou asfixiada com uma toalha e arrastou o corpo para o banheiro e jogou sabão em pó no piso para sugerir que a vítima tinha sofrido um acidente doméstico.

Depois, o homem usou o cartão da vítima para fazer compras em três lojas de Porto Seguro. Após ser preso, ele acabou confessando o crime. Ainda segundo informações, antes do crime, o acusado havia feito serviços em uma obra de reparo na residência da vítima. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACM Neto exalta realização do Fórum S.O.S Bahia e critica PT sobre conduções de políticas ao semiárido

Durante a 3ª edição do Fórum S.O.S Bahia, em Irecê, no interior baiano, ACM Neto, pré-candidato ao governo pelo União, criticou as políticas...

Em evento de ACM Neto, Isabela Suarez fala em “desânimo” do empresariado com cenário político, mas que “atende convite de quem convocar”

Meta description: Isabela Suarez, presidente da ACB, participa da 3ª edição do Fórum S.O.S Bahia em Irecê e comenta sobre insegurança jurídica, estímulo...

PRF apreende armas, munições e remédios ilegais na BR-116 em Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal desarticulou, nesta quarta-feira (4), diferentes esquemas de transporte de produtos ilícitos durante a Operação Cão de Faro II, na...