Padeiro assassinado em Teixeira de Freitas foi morto por engano segundo as investigações; um suspeito está preso e outro morto

Publicado:

rrad

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas avança nas investigações do homicídio do padeiro Lucas de Jesus Silva, 23 anos, que foi morto a tiros e facadas na última sexta-feira, 24 de janeiro, em uma distribuidora de bebidas no bairro Luís Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas. O crime, que gerou grande repercussão na cidade, foi esclarecido pela Polícia Civil, que prendeu um dos envolvidos na tarde desta segunda-feira (27).

Segundo o delegado coordenador, Moisés Damasceno, o Núcleo de Homicídios da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, chegou ao Mateus de Carvalho Santana Santos, 23 anos, que foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária. As investigações apontaram que Lucas foi morto por engano. Ele vestia roupas semelhantes a um homem que estava ao seu lado e que era o alvo dos criminosos – um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas.

00bh

O delegado Moisés Damasceno, em entrevista ao Jornal Liberdade, detalhou a investigação: “Pelo que nós verificamos, inclusive, houve um erro da pessoa durante o cometimento dessa execução. Na verdade, eles queriam matar determinado indivíduo. Esse indivíduo que estava do lado da vítima havia acabado de levantar, ido ao balcão, quando esses autores chegaram e atiraram na pessoa errada”, explicou o delegado.

O crime foi executado com extrema violência. Os autores dispararam várias vezes contra Lucas com uma arma calibre .40 e desferiram golpes com duas facas, que ficaram cravadas no corpo da vítima – uma nas costas e outra no abdômen. Outros dois homens que estavam próximos também foram atingidos pelas balas, mas não sofreram ferimentos graves.

0masa

A celeridade na investigação, segundo o delegado, se deu graças à equipe de Pronto Emprego da 8ª COORPIN. A chave para a identificação dos suspeitos foram as facas encontradas cravadas no corpo de Lucas. Elas ainda continham etiquetas com o nome do estabelecimento onde foram compradas, em Alcobaça. As imagens do circuito de segurança do estabelecimento confirmaram a compra pelas duas pessoas envolvidas no crime.

Com base nessas informações, a Polícia Civil representou pelas prisões temporárias dos dois suspeitos, que foram decretadas pelo Plantão Unificado de 1º Grau do TJ/BA, ainda no domingo. Um dos suspeitos, Jerry Adriano Silva Moura, com extensa ficha criminal, morreu durante ação da 88ª CIPM/Alcobaça em Alcobaça (local da compra das facas) no domingo (26). Mateus, o outro envolvido, se apresentou espontaneamente na delegacia na segunda-feira, acompanhado de um advogado, assim que soube que a Polícia Civil realizava incursões para prendê-lo.

cada

O delegado Damasceno destacou a importância do isolamento do local do crime para a realização da perícia completa. As investigações continuam para total elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Matérias relacionadas

Alcobaça: Operação da PM resulta na morte de dois suspeitos e apreensão de armas de fogo e munições

Violência em Teixeira de Freitas: Padeiro do Assaí é assassinado a tiros e facadas; Dois são socorridos ao HECB

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corredor de rua tem perna amputada após ser atropelado em Salvador

Em um trágico incidente nas primeiras horas da manhã, Emerson Pinheiro, um corredor de 29 anos, viu sua vida mudar drasticamente após ser...

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e espancamento em Castelo Branco

Na manhã deste sábado, um crime chocante abalou o bairro de Castelo Branco, em Salvador. Um homem entre 65 e 70 anos foi...