Polo da Faculdade Sebrae é lançado na Bahia

Publicado:

Na noite desta terça-feira (28), educadores, gestores acadêmicos, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais participaram do lançamento do polo da Faculdade Sebrae na Bahia, na Chácara Baluarte, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. 

O novo polo estará integrado à rede educacional do Sebrae e oferecerá cursos de pós-graduação a professores e gestores públicos. O objetivo é formar líderes e profissionais capacitados, multiplicadores da educação empreendedora, aliada aos conceitos de liderança, inovação e sustentabilidade, na forma EaD e presencial.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, abriu a solenidade e falou sobre a satisfação de inaugurar unidade acadêmica na Bahia. “A educação é algo permanente. E, com certeza, todos nós que estamos aqui, ocupando posições diferentes, devemos à educação muito do que somos. Estamos selando com chave de ouro este momento do Sebrae Bahia e, cada vez mais, construindo soluções para fortalecer o nosso estado, criando mais emprego e gerando mais renda”, comentou.

O reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez, falou da alegria em participar do lançamento, cujo objetivo central é afirmar a importância da educação. “O Sebrae possui expertise absolutamente inquestionável para pôr em prática a faculdade e isso reforçará a formação de nível superior de um conjunto de pessoas que certamente irão produzir mais e melhor”, afirmou Miguez.

“A Faculdade Sebrae nasce num modelo diferente, visando como vai formar um empreendedor, como vai formar os nossos jovens dentro do conceito de empreendedorismo”, destacou o reitor na Faculdade Sebrae, Paulo Marcelo Ribeiro. Segundo ele, o projeto foi iniciado há sete anos, com a criação de uma faculdade de administração de empresas com ênfase em empreendedorismo. “Estamos fazendo cursos de MBA focados na formação de professores, trazendo os conceitos que o Sebrae julga importantes. Acreditamos que, por meio da educação, vamos transformar a realidade do nosso país”, pontuou.

A gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Bahia, Janaína Neves, destacou que, com a criação do novo polo, o Sebrae assume o compromisso de contribuir ainda mais para a formação de educadores, gestores e gestores públicos do estado.

“A Faculdade Sebrae na Bahia tem a principal missão de consolidar a nossa atuação nos territórios. A partir do trabalho que desenvolvemos com a educação empreendedora, percebemos o quanto o nosso trabalho chega aos municípios e o quanto isso promove a transformação na vida daqueles que são impactados. E, para consolidar o que já vínhamos fazendo, decidimos dar mais esse passo, que é formar de maneira ainda mais estruturada, programas de pós-graduação para educadores e gestores públicos do nosso estado numa linha empreendedora”, disse.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 19 anos é morto a tiros na noite deste sábado em Feira de Santana

Na noite deste sábado, um crime violento abalou a tranquilidade de Feira de Santana. Wesley da Silva Santiago, um jovem de apenas 19...

Delegada vai assumir vaga na Câmara de Vitória da Conquista após anulação de votos do Avante

A delegada Gabriela Garrido, do Partido Verde (PV), vive um momento de grande expectativa. Recentemente diplomada pela Justiça Eleitoral, ela está prestes a...

Condenado por roubo com reféns na Sete Portas há 20 anos é preso em Itapuã; homem atuava como advogado

Na manhã deste domingo (27), um homem de 45 anos foi capturado em Itapuã, Salvador, após duas décadas de impunidade. Ele foi condenado...