Relembre o caso de Priscila Belfort, que desapareceu há 21 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O desaparecimento de Priscila Belfort há mais de duas décadas segue sem solução. A irmã do lutador Victor Belfort, então com 29 anos, saiu para trabalhar no dia 9 de janeiro de 2004 e nunca mais voltou para casa. O caso já foi tema de um documentário da Disney+, intitulado Volta, Priscila.

logo metropoles branca

Mae de Priscila Belfort nega ter localizado filha Infelizmente nao e ela

1 de 3

Os irmãos Belfort

Reprodução/Instagram

priscila belfort

2 de 3

Priscila Belfort desapareceu no dia 9 de Janeiro de 2004, aos 29 anos, após sair do trabalho para almoçar

Reprodução

priscila belfort 2

3 de 3

Desde 2004, Vitor utiliza sua exposição na mídia para divulgar o caso e tentar conseguir pistas do paradeiro de Priscila

Reprodução

Leia também

O que aconteceu?

  • O desaparecimento de Priscila Belfort ocorreu em 9 de janeiro de 2004.
  • Até os dias de hoje, 21 anos depois, o caso segue sem solução.
  • Há suspeitas de que ela tenha sido vítima de um aborto ilegal.
  • O lutador Victor Belfort, irmão de Priscila, alegou que a investigação teve falhas.
  • O documentário Volta, Priscila, da Disney+, lançado em 2024, reacendeu a discussão sobre o caso.
  • O namorado da moça na época, que não teve o seu nome divulgado, não quis participar da produção.

O dia 9 de janeiro de 2004 ficou marcado para sempre na história da família Belfort, que tem como nome mais forte o lutador Victor Belfort, ex-campeão do UFC. A irmã do esportista, Priscila Belfort, saiu para trabalhar, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 9 de janeiro de 2004, mas nunca mais voltou para casa.

Na ocasião, ela teria saído para almoçar e sumiu sem deixar rastros. O caso teve grande repercussão na época e chamou atenção da mídia, que acompanhava cada passo da investigação.

Não houve nenhum pedido de resgate. Parentes chegaram a especular se Priscila não teria tido uma confusão mental, uma vez que a moça já havia sofrido lapsos de memória no passado. A principal hipótese da polícia é de que Priscila Belfort tenha sido assassinada. A família dela, contudo, ainda mantém a esperança de que Priscila esteja viva até hoje, em algum lugar.

Outra hipóstese que surgiu, por conta do documentário Volta, Priscila, da Disney+, é que ela pode ter sido vítima de aborto ilegal, já que ela admitiu na época que poderia estar grávida de seu namorado, que não teve o nome revelado na produção, mas seria Luiz Cláudio Corrêa Fortes, filho de Márcio Fortes, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-presidente do BNDES.

No quarto e último episódio da série, a família destaca que o ex-companheiro de Priscila, membro de uma família influente, apresentou comportamentos suspeitos após o desaparecimento e chegou a alterar seu depoimento.

Joana Prado, cunhada de Priscila e esposa de Vitor Belfort, relembrou que, durante o desaparecimento, o homem acessou o computador da jovem em seu quarto, que foi encontrado completamente vazio depois. Na mesma ocasião, ele também teria repetido várias vezes que desconhecia o uso de antidepressivos por parte de Priscila.

Entretanto, até hoje, mesmo 21 anos depois do desaparecimento, não foi encontrado nada relacionado ao seu sumiço e ninguém foi preso na ação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares cobram McLaren por possível boicote a Piastri no Catar

Um assunto que deveria ficar nos boxes da Fórmula 1 ganhou as manchetes do Parlamento australiano. Em uma audiência do Senado Rural, o...

Rayane Figliuzzi fala pela 1ª vez após barraco em jantar com Belo

Rayane Figliuzzi se pronunciou pela primeira vez sobre a briga ocorrida em um restaurante de São Paulo envolvendo duas de suas assessoras. O...

Maternidade da UFBA oferece quase 900 vagas para exames, consultas e outros procedimentos

A Maternidade Climério de Oliveira (MCO), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), inicia nesta quarta-feira, 03, o agendamento de quase 900 vagas para...