Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Will Smith teve uma recepção desfavorável do público em sua participação no Grammy 2025, neste domingo (2/2). Esta foi a primeira vez que o ator compareceu a uma premiação desde o incidente no Oscar de 2022, quando agrediu o comediante Chris Rock após uma piada envolvendo sua então esposa, Jada Pinkett.
No evento, Smith, que lançou uma nova música como rapper na sexta-feira (31/1), fez uma homenagem ao lendário músico e produtor Quincy Jones, falecido no final de 2024.
Relembre o episódio controverso entre Will Smith e Chris Rock
- Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock estava apresentando a categoria de Melhor Documentário e fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith.
- Após o comentário, Will Smith, indicado ao prêmio de Melhor Ator, subiu ao palco e agrediu Chris Rock.
- O comediante brincou sobre a calvície de Jada, que assumiu a condição por conta da alopecia.
- Após o incidente, a Academia do Oscar decidiu banir o ator Will Smith da premiação “por um período de 10 anos, a partir de 8 de abril de 2022”.
Apesar de transmitir uma mensagem de amor em seu discurso e exibir um broche com a frase “te amo” em francês, o ator não foi bem recebido pelo público, que o criticou nas redes sociais.
1 de 5
Will Smith confirma show no Brasil após retorno ao rap
Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
2 de 5
Will Smith
Kevin Winter/Getty Images
3 de 5
Will Smith pediu perdão a Chris Rock
Reprodução
4 de 5
Em 2021, os artistas revelaram que o casamento dos dois não é monogâmico. Ou seja, eles podem se relacionar com outras pessoas e não consideram isso traição
Axelle/Bauer-Griffin / Colaborador
5 de 5
Com a música, os jovens conquistaram grande notoriedade e, com o tempo, passaram a ver a carreira decolar. Em 1989, ganharam o primeiro Grammy na categoria melhor performance rap e, anos depois, outro pela canção Summertime
Kevin Winter / Equipe/ Getty Images
Usuários nas redes sociais expressaram desaprovação quanto à presença de Will Smith no Grammy. Uma pessoa escreveu: “Ei, Grammy, pare de tentar fazer Will Smith acontecer”. Outra destacou: “Will Smith no Grammy? Violência é violência, uma epidemia nacional, e não deve ser endossada”. E uma terceira comentou: “Que diabos Will Smith está fazendo na tela da minha TV anunciando o que quer que seja no Grammy? Ele não merece estar sob os holofotes depois do que fez a Chris Rock”.
Encorajamos você a refletir sobre como ações passadas influenciam a forma como somos percebidos no presente. Acompanhe o desenrolar dessa história e participe conosco dessa análise crítica.
Comentários Facebook