Professor de Seabra é finalista de prêmio nacional por projetos de cidadania digital
O professor Reginaldo Silva Araújo, do Colégio Estadual do Campo Filinto Justiniano Bastos, em Seabra, se destaca como finalista do Prêmio Cidadania Digital em Ação. Este reconhecimento valoriza iniciativas inovadoras na área da educação direcionadas ao uso seguro e consciente da internet, com o anúncio dos vencedores previsto para o Dia da Internet Segura, em São Paulo.
Reginaldo ministra aulas para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio e desenvolveu diversas atividades com foco no bem-estar online, no combate ao racismo, na inclusão de pessoas com deficiência, no uso responsável da inteligência artificial e na educação midiática.
“Cheguei a esta abordagem educacional a partir da recomendação de minha coordenadora pedagógica, através do material fornecido pela Secretaria de Educação estadual. Neste conteúdo, encontrei a indicação desta disciplina eletiva. Ao revisá-lo, percebi que a metodologia, as dinâmicas e as ferramentas disponíveis poderiam trazer excelentes resultados em minha sala de aula”, explica Reginaldo Araújo.
Mesmo com recursos limitados de acesso à internet na escola, o professor elaborou o projeto “Café das Origens”, que visa resgatar e valorizar as ancestralidades negras e indígenas dos estudantes. Uma aluna foi premiada em um concurso de redação, fruto das atividades desenvolvidas em sala de aula.
A iniciativa do professor Reginaldo o destaca como um educador comprometido com a promoção da cidadania digital, capaz de transformar a vida de seus alunos.
Comentários Facebook