O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) editou uma portaria reduzindo para 15% a presença de ultraprocessados nas merendas escolares. A assinatura oficial ocorreu durante a abertura do 6º Encontro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
No evento, o presidente destacou a importância de combater a fome para garantir a qualidade da educação, salientando que “ninguém consegue estudar de barriga vazia” e ressaltando a dificuldade de aprender quando se está com fome.
A medida, assinada pelo ministro da Educação Camilo Santana, reduziu de 20% para 15% a quantidade máxima de ultraprocessados no Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Lula ainda mencionou a dívida histórica em relação aos investimentos na educação no Brasil, afirmando que os recursos atuais são insuficientes. Ele ressaltou a importância de investir na educação para formar cidadãos mais bem preparados e criticou a disseminação de fake news e a irresponsabilidade.
O presidente destacou a necessidade de um esforço contínuo na construção de um país melhor, enfatizando que a destruição pode ser causada rapidamente por escolhas erradas.
Comentários Facebook