O talentoso judoca brasileiro, Leonardo Gonçalves, brilhou ao conquistar a medalha de prata no renomado Grand Slam de judô de Paris. Na categoria meio-pesado (até 100 quilos), Leonardo exibiu um desempenho excepcional, avançando impecavelmente nas fases iniciais da competição. Sua jornada culminou com a disputa final contra Dzhafar Kostoev, atleta dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou com a merecida medalha.
“É um Grand Slam fortíssimo, muito tradicional do circuito. Foi minha primeira final em Grand Slam, e já sendo aqui em Paris. Para mim, é muito gratificante para o começo do trabalho do ciclo. Eu sei que ele é muito longo, mas começar com o pé direito é muito importante para mim. Muito obrigado pela torcida de todo mundo. Vamos em busca de mais”, declarou Leonardo, demonstrando sua determinação e gratidão.
O brasileiro iniciou sua série de vitórias na competição com uma finalização por chave de braço sobre o japonês Koki Kumasaka, alcançando o triunfo no golden score. Em seguida, Leonardo conquistou sua segunda vitória também no golden score, desta vez sobre o ucraniano Anton Savytskiy. O combate contra o português Jorge Fonseca rendeu ao lutador brasileiro mais uma vitória, graças a outra chave de braço magistralmente executada. No entanto, na grande final, Leonardo foi superado por Dzhafar Kostoev, que venceu por ippon.
Inspirando-se nessa conquista e na superação de desafios, Leonardo Gonçalves representa a determinação e excelência do judô brasileiro em competições internacionais.
Comentários Facebook