Ex-funcionários são detidos por desvio de R$ 700 mil em Vitória da Conquista
Recentemente, ex-colaboradores de uma empresa varejista foram presos em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, sob suspeita de integrar uma quadrilha especializada em desviar mercadorias e valores da companhia e de seus clientes. Os prejuízos apurados pela Polícia Civil ultrapassam a marca dos R$ 700 mil.
Quatro mandados de busca e apreensão foram executados nas cidades de Vitória da Conquista e Camaçari, resultando na apreensão de dois notebooks e quatro celulares, que serão periciados.
De acordo com as autoridades, a investigação revelou que o grupo criminoso era formado pelo gerente da filial, um estoquista, uma vendedora e um funcionário do setor de transportes. Eles empregavam métodos fraudulentos para desviar produtos e valores da empresa e de seus clientes.
Além disso, as apurações indicaram que os suspeitos comercializavam os produtos desviados por meio de suas redes sociais. Os envolvidos foram denunciados pelo crime de furto qualificado mediante fraude, sujeito a uma pena que varia de 2 a 8 anos de prisão.
Comentários Facebook