Médico é preso por estupro de paciente com câncer em MG; 7 mulheres denunciam abusos após prisão

Publicado:

Recentemente, um médico foi detido em Itabira, Minas Gerais, acusado de estuprar uma paciente com câncer de mama durante uma consulta. O mastologista Danilo Costa, de 46 anos, foi preso na última terça-feira (4). Após a prisão, outras sete mulheres vieram a público denunciar episódios de abusos sexuais envolvendo o mesmo suspeito.

O delegado da Polícia Civil, João Martins Teixeira, relatou que, ao longo das investigações, mais vítimas surgiram. Algumas mulheres, tanto ex-pacientes como funcionárias do hospital onde o médico atuava, procuraram as autoridades para relatar outros casos de violações sexuais.

As denúncias envolvem relatos de toques inapropriados, agarramentos, e beijos forçados por parte do médico. Todas as vítimas tinham ligação com o Hospital Nossa Senhora das Dores, local onde Danilo Costa exercia suas atividades profissionais.

O crime que resultou na prisão ocorreu em 24 de janeiro durante o atendimento à paciente com câncer. O boletim de ocorrência foi registrado pela filha da vítima, que passou por exame de corpo de delito.

O Hospital Nossa Senhora das Dores manifestou repúdio ao acontecimento, afastando o médico de suas funções até a conclusão das investigações, garantindo total colaboração com as autoridades.

Danilo Costa compareceu a uma audiência de custódia na tarde de terça-feira. A juíza responsável pelo caso solicitou tempo adicional para tomar uma decisão, mantendo o acusado detido. O advogado de defesa alega que as acusações são infundadas e que estão tomando medidas para reverter a prisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende dupla suspeita de usar motos em sequestro de nutricionista em Salvador

Na manhã deste sábado (8), equipes do Batalhão Apolo da Polícia Militar prenderam dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro da nutricionista Tâmara...

Trio que espancou homem até a morte é condenado a 42 anos de prisão

Natan Gustavo da Silva Ferreira, Paulo Henrique Vasconcelos Soares e Valdeir Cavalcante Ramos foram condenados a 42 anos de reclusão pelo assassinato de...

Polícia localiza carro de nutricionista sequestrada próximo à BR-324

No último sábado, as Forças Estaduais de Segurança Pública encontraram o carro da nutricionista Tâmara Ferreira, na área do Calabetão, em Salvador, próximo...