Ministério das Comunicações triplica autorizações de rádios comunitárias em Minas Gerais

Publicado:

No atual governo, as autorizações para a operação de rádios comunitárias em Minas Gerais triplicaram em relação à gestão anterior. Foram concedidas 15 outorgas nos primeiros dois anos do governo atual, enquanto no mesmo período anterior foram apenas 5.

De forma mais abrangente, em nível nacional, o Ministério das Comunicações concedeu autorização para o funcionamento de 206 rádios comunitárias nos últimos dois anos, um aumento de 275% em comparação com as 55 emissoras autorizadas no mesmo período da gestão anterior.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destaca a prioridade dada às rádios comunitárias nesta administração federal.

“As rádios comunitárias são prioridade no governo do presidente Lula, durante a nossa gestão. O número de outorgas liberadas durante o governo do presidente Lula é histórico, em cumprimento ao fortalecimento das rádios comunitárias no Brasil, bem como da radiofusão pública. Avançamos significativamente nesse sentido”, afirmou o ministro.

O Ministério das Comunicações está com inscrições abertas para fundações e associações interessadas em operar rádios comunitárias. Existem canais disponíveis em 795 municípios de 21 estados brasileiros. As propostas podem ser enviadas até 14 de março deste ano.

Para mais informações, acesse o link.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia de SP faz operação contra comércio de bebidas adulteradas

A Polícia Civil de São Paulo está em ação, realizando nesta quinta-feira (6) a quarta fase da operação “Parece, mas não é”, focada...

Ex-deputado do PT morre após ser esfaqueado pelo próprio filho

O ex-deputado do PT, Paulo Frateschi, faleceu nesta quinta-feira, 6 de novembro de 2025, após ser esfaqueado em sua residência localizada no bairro...

Zema diz que riscos de rompimento de barragens em Minas Gerais são parte do passado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou nesta quinta-feira, 6 de novembro, que os riscos relacionados ao rompimento de barragens em Minas...