O ex-presidente Lula expressa solidariedade às vítimas do desmoronamento da icônica “igreja de ouro”.
Em Salvador, o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como “igreja de ouro”, causou comoção. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, apresentou condolências às vítimas. Entre elas, uma pessoa faleceu e seis ficaram feridas no trágico incidente.
“Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis, em Salvador, que resultou em uma vítima fatal e deixou outras seis pessoas feridas”, disse Lula em publicação.
Lula assegurou que o governo federal está à disposição das autoridades locais, oferecendo auxílio tanto no momento difícil quanto na reconstrução da edificação sagrada para milhares de brasileiros. Ele expressou solidariedade aos familiares da vítima fatal, Giulia Panchoni Righetto, e a todos os feridos.
Segundo informações divulgadas no mesmo dia, Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, foi identificada como a vítima fatal do incidente na igreja. Embora seis pessoas tenham ficado feridas, incluindo uma turista, elas receberam atendimento e não correm risco de vida, de acordo com informações da Polícia Civil da Bahia e equipes de resgate.
A tragédia trouxe luto à comunidade local e mobilizou esforços de resgate e assistência às vítimas. A repercussão do desabamento evidencia a importância histórica e emocional da “igreja de ouro” no coração dos brasileiros.
Comentários Facebook