Com novo temporal, capital paulista tem alagamentos e falta de luz

Publicado:

Um intenso temporal atingiu a região metropolitana de São Paulo no final da tarde, deslocando-se do ABC para as regiões norte e oeste da capital. Os córregos transbordaram ao longo da bacia do Tietê, resultando em alagamentos na capital e arredores.

No auge da tempestade, 151 mil residências ficaram sem eletricidade, sendo 118 mil somente na capital. A Defesa Civil estadual emitiu um alerta de condições severas na região, este sendo o quarto do ano.

A cidade de São Paulo permaneceu em alerta para possíveis enchentes e alagamentos até as 21h. Houve relatos de queda de granizo na zona leste e um total de 21 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo que dois na marginal Tietê ainda estão intransitáveis.

De acordo com a Defesa Civil estadual, há uma tendência de mudança nas condições meteorológicas em São Paulo. Com o enfraquecimento do corredor de umidade associado à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e o deslocamento da frente fria para o oceano, a previsão indica chuvas abaixo do normal, com temperaturas mais elevadas e pancadas de chuva isoladas no final da tarde, podendo ocorrer quedas de raios, granizo e rajadas de vento.

Chamado à ação: Fique atento às informações oficiais da Defesa Civil e tome as devidas precauções diante de condições climáticas adversas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM acusado de matar jovem negro em mercado vai a júri popular

Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, foi assassinado pelo policial militar Vinicius de Lima Britto no dia 3 de novembro de...

Rio Grande do Sul registra primeiro caso de intoxicação por metanol

O Rio Grande do Sul confirmou, na última quarta-feira (8), o primeiro caso de intoxicação por metanol, uma substância tóxica presente em bebidas...

São Paulo está em alerta amarelo para perigo de chuvas intensas nesta quinta-feira

A cidade de São Paulo está sob alerta amarelo devido ao risco de chuvas intensas nesta quinta-feira, dia 9 de outubro. As previsões...