Na manhã de hoje (7), uma trágica queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, região da Barra Funda em São Paulo, resultou na morte de duas pessoas, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente, que ocorreu por volta das 7h20, quando a aeronave colidiu com um ônibus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave envolvida no acidente era um bimotor de pequeno porte – um King Air prefixo PS-FEM – que decolou do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. A torre de controle perdeu contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem.
Investigação em Andamento
A Força Aérea Brasileira (FAB) mobilizou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para apurar as causas do acidente e implementar medidas preventivas.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e equipes de resgate estão atuando no local da ocorrência. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disponibilizou toda a estrutura de atendimento para socorro às vítimas.
Impacto no Transporte Público
A SPTrans informou que o ônibus afetado pela queda da aeronave estava em operação na linha 8500/10, Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda. Devido à área isolada para investigação, 10 linhas de ônibus que passam pelo local precisaram ser desviadas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda evitar circular pela região.
*Matéria atualizada às 9h09 para inclusão de informações adicionais.
Comentários Facebook