Um avião de pequeno porte caiu na tarde de segunda-feira (10) em uma área de difícil acesso no distrito de Cumuruxatiba, em Prado. O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mario Gontijo, que pilotava a aeronave, ficou ferido e foi resgatado de helicóptero.
Fredy Lopes, natural de Sete Lagoas (MG), era dono de uma rede de laboratórios. Seu corpo, carbonizado, foi removido pelos agentes da Brigada de Emergência Voluntária e encaminhado para o IML de Itamaraju. Já Mario Gontijo, também proprietário de laboratórios e ex-secretário de saúde de Eunápolis, está internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Testemunhas relataram que o avião voava baixo antes de atingir uma falésia e explodir. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o caso.
Esse é o segundo acidente aéreo registrado em Prado em menos de um mês. No dia 19 de janeiro, outro avião de pequeno porte caiu na região, deixando dois homens feridos: o piloto Rogério Amaral Nascimento, que sofreu fraturas expostas, e o tripulante Jonathan Ramalho de Oliveira, que teve escoriações leves. Na época, Jonathan relatou que houve uma pane no motor, mas apenas a investigação poderá confirmar a causa.
A aviação em pequenas cidades tem se tornado cada vez mais comum, mas acidentes como esse levantam preocupações. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook