Após desabamento de igreja no Pelourinho, Iphan interdita paróquia na Boa Viagem

Publicado:

Em decorrência do recente acidente na Igreja de São Francisco, no Pelourinho, que resultou na trágica morte de uma turista, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) intensificou suas inspeções e, como medida preventiva, interditou uma paróquia localizada no bairro da Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador.

A decisão de interdição, tomada pelo Iphan e formalizada nesta quarta-feira (12), afeta a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. O Padre Marcos Antônio, em comunicado, informou que a interdição passa a vigorar imediatamente, e as atividades religiosas serão direcionadas para o Salão Hugo Rossini, localizado nas proximidades da paróquia.

Até o momento, o Iphan não se pronunciou oficialmente sobre a interdição. Quanto à Igreja de São Francisco de Assis, o desmoronamento ocorreu poucos dias após a solicitação de vistoria feita pelas autoridades religiosas. O trágico acidente resultou na morte de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, e deixou outras cinco pessoas feridas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem com 17 latas de tinta sem nota fiscal é preso em Caravelas; suspeito já tem passagem por crime similar

Na tarde de quarta-feira (6), a Polícia Civil de Caravelas desvendou um esquema ilícito ao prender Marcelo Domingos de Souza, um homem de...

Rafael Cardoso faz acordo com idoso agredido em bar após condenação, diz colunista

Rafael Cardoso, o ator de 39 anos, recentemente fez um acordo significativo com João Fernando Valente, o idoso agredido por ele em um...

VÍDEO: Casal é flagrado tentando abandonar cachorro próximo ao Hospital Veterinário de Salvador

Um episódio alarmante ocorreu nas proximidades do Hospital Municipal Veterinário de...