PRF apreende 38 kg de cocaína em carro usado em sequestro de vice-prefeito; droga tinha com destino Porto Seguro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma operação na BR-367, próximo a Eunápolis, na Costa do Descobrimento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 38 quilos de cocaína na tarde de quarta-feira (12). A droga, dividida em 38 tabletes, foi encontrada em um compartimento oculto nas portas de um Renault Duster.

O veículo havia sido roubado durante um sequestro do vice-prefeito eleito de Santa Cruz Cabrália, Cláudio Xêpa, em dezembro do ano anterior. Na ocasião, o político estava com um filho e foi abordado por assaltantes, conforme informações do Radar News, parceiro do Bahia Notícias.

O condutor detido durante a ação desta quarta-feira estava transportando a droga de Minas Gerais para Porto Seguro, onde reside, na mesma região de Eunápolis.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram o veículo durante uma fiscalização de rotina e notaram sinais de adulteração. Após uma inspeção minuciosa, descobriram o esconderijo. O automóvel tinha sido registrado como roubado em Santa Cruz Cabrália, também na mesma área, durante um sequestro em dezembro de 2024.

A vistoria resultou na apreensão de vários tabletes contendo cloridrato de cocaína (aproximadamente 30 kg) e pasta base (quase 8 kg). O condutor, o veículo e a droga foram encaminhados para uma delegacia em Eunápolis.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Master: novo encontro de Mendonça com a PF está marcado para segunda

Novo encontro do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), com investigadores da Polícia Federal está marcado para esta segunda-feira (23/2). Esta será...

Fábio Mota nega termo ofensivo contra Lucas Braga e promete ir à justiça: “Tomaremos providências contra essa fake news”

Antes do duelo contra o Galícia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Baiano de 2026, que aconece neste domingo (22), no Barradão,...

Delegado ferido por Roberto Jefferson assume chefia na PF

O delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo André Cortes Villela, ferido durante operação contra Roberto Jefferson em 2022,  que reagiu com disparos de fuzil...