Jerônimo Rodrigues sanciona lei que cria a Bahia Filmes, primeira empresa estadual de audiovisual do Brasil

Publicado:

Jerônimo Rodrigues sanciona lei que cria a Bahia Filmes, primeira empresa estadual de audiovisual do Brasil

A Bahia Filmes nasce como a primeira empresa estadual do Brasil destinada a impulsionar o setor audiovisual. Em uma cerimônia no Cine Glauber Rocha, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou a lei que estabelece a Bahia Filmes. O evento contou com a presença de representantes do setor audiovisual, membros do grupo responsável pela iniciativa e autoridades estaduais.

Com um investimento anual de R$ 22 milhões do Estado, a Bahia Filmes surge como uma estrutura dinâmica dedicada a valorizar e fortalecer o setor audiovisual baiano, apoiando iniciativas privadas e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.

O secretário de Cultura, Bruno Monteiro, destacou que a criação da empresa proporcionará uma estrutura e investimentos mais sólidos para os produtores locais, fortalecendo a identidade cultural da Bahia.

A atuação da Bahia Filmes abrangerá diferentes etapas da cadeia audiovisual, com foco na captação de recursos para produções, distribuição de filmes e atração de investimentos externos. A empresa, integrada ao Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 do Governo Estadual, representa um esforço para impulsionar e dinamizar o setor, enfatizando a importância do audiovisual baiano no cenário nacional.

Marcello Benedictis, diretor da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia, ressalta a necessidade desse suporte para que a Bahia se destaque nacionalmente no cenário audiovisual, aproveitando todo o potencial que o estado oferece.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é flagrado furtando uma caixa de som no centro de Santo Antônio de Jesus

Um furto audacioso ocorreu em plena luz do dia no centro de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Câmeras de segurança de...

Homem é morto com cerca de 70 tiros no Sudoeste baiano; esposa presenciou crime

Um homem de 30 anos foi assassinado com quase 70 disparos em Iguaí, no Médio Sudoeste da Bahia, no último domingo (5). Até...

CCJ convoca reunião extraordinária para analisar decisão judicial sobre o deputado Binho Galinha

Na última terça-feira (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) anunciou uma reunião extraordinária....