Vitória anuncia venda de Wagner Leonardo para o Grêmio; saiba valores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vitória oficializou nesta sexta-feira (14) a negociação do zagueiro e capitão Wagner Leonardo com o Grêmio, pelo montante de 4,5 milhões de dólares, o equivalente a 26 milhões de reais na cotação atual. O clube baiano manterá 20% dos direitos econômicos do jogador. Esse acordo representa a maior venda da história do Rubro-Negro baiano.

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube no X (antigo Twitter), “o Vitória fez todo o esforço possível para manter seu capitão, porém o atleta expressou o desejo de seguir sua carreira longe de Salvador”.

No texto, o Rubro-Negro agradeceu a Wagner Leonardo “por toda sua dedicação, conquistas e identificação com a equipe, desejando sucesso em sua trajetória”. O defensor chegou ao Vitória em 2023 e conquistou o título da Série B do Brasileirão no mesmo ano, além do Campeonato Baiano de 2024. Ao todo, Wagner Leonardo participou de 91 partidas pelo Leão, sendo autor de 11 gols.

Anteriormente, ainda nesta sexta-feira, o Vitória apresentou o zagueiro Lucas Halter. Com a saída de Wagner Leonardo, o técnico Thiago Carpini terá à disposição no setor defensivo os jogadores Neris, Edu, Zé Marcos e Camutanga, que está em fase de recuperação de lesão.

O próximo desafio do Vitória está marcado para domingo (16), às 16h, contra o Jequié, no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi mão? Cruzeirenses alegam que gol de Memphis foi irregular

Gol de Memphis Depay vira debate sobre possível toque de mão na Copa do Brasil Memphis Depay garantiu a vitória do Corinthians por 1...

CBF indica intenção de reduzir o limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol está estudando reduzir o limite de estrangeiros por time no Campeonato Brasileiro...

Gaviões da Fiel é proibida de entrar nos estádio até final de 2026

FPF proíbe Gaviões da Fiel de entrar no estádio até o final de 2026 A Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a Gaviões da...