Danos morais e estéticos: cão “Pelado” processa cidade por erro médico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) concedeu a um cachorro o direito de participar como autor de um processo judicial. O processo foi aberto contra o município de João Pessoa, Paraíba, que é acusado de ter cometido um erro médico ao atender um pet, chamado “Pelado”, em uma clínica veterinária.

O bichinho teria passado mal após passar por exames de raio-x. A defesa dele protocolou, então, uma ação por danos morais, materiais e estéticos.

A decisão inédita da juíza Flávia da Costa Lins, titular do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da capital, determinou que o animal poderia sim participar do processo, desde que representado por seu tutor. Durante a audiência, a magistrada argumentou que “a Justiça deve acompanhar a evolução dos fatos e, nesse sentido, deve se dar especial relevância às relações afetivas e jurídicas existentes entre o homem e os animais domésticos”.

Frustrada a tentativa de conciliação entre o cachorro “Pelado” e o município de João Pessoa, foi determinada a realização de uma avaliação veterinária no animal para verificar a veracidade das acusações e os danos causados ao cachorro.

“A Justiça deve acompanhar a evolução dos fatos e, nesse sentido, deve se dar especial relevância às relações afetivas e jurídicas existentes entre o homem e os animais domésticos”, destaca a juíza Flávia da Costa Lins.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar apreende maconha e LSD no bairro Castelinho em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, Bahia – a Polícia Militar apreendeu maconha e LSD durante patrulhamento no bairro Castelinho, neste domingo (25), por volta das...

Integrantes de torcida organizada do Vitória são presos com arma e explosivos em Pituaçu

Dois torcedores do Vitória, ligados à torcida organizada Imbatíveis, foram presos em flagrante na tarde deste domingo (25) nas proximidades do estádio de...

Veja imagens de UTI que embasam investigação sobre técnicos de enfermagem presos no DF

Três técnicos de enfermagem são presos no DF após mortes de pacientes na UTI do Hospital Anchieta Imagens divulgadas em primeira mão pelo Metrópoles...