A atual ministra do Planejamento do governo Lula, Simone Tebet (MDB), está cogitando a possibilidade de se candidatar nas eleições gerais de 2026. Nos bastidores, Tebet tem sinalizado que pretende concorrer novamente, mas não como candidata à Presidência da República, cargo ao qual concorreu em 2022, terminando em terceiro lugar na disputa.

Ao ponderar suas opções, Tebet tem manifestado sua intenção de concorrer ao Senado por Mato Grosso do Sul, onde exerceu o cargo de senadora entre 2014 e 2022. Sua candidatura seria parte da estratégia de fortalecimento da base aliada de Lula no Senado em 2026, quando serão disputadas duas vagas por estado. O ex-presidente Lula tem incentivado seus ministros e aliados parlamentares a concentrarem esforços na disputa ao Senado, adotando uma abordagem semelhante à estratégia adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Se a candidatura de Tebet se concretizar, será interessante observar como ela contribuirá para o cenário político nacional. Acompanharemos de perto os desdobramentos desta possível candidatura rumo às eleições de 2026.

Facebook Comments