Na manhã de terça-feira, 18 de fevereiro, a Polícia Civil de Itamaraju efetuou a prisão preventiva de Davi Lourenço Santos, de 27 anos, identificado como um dos envolvidos no homicídio de Uanderson da Conceição, 31 anos, ocorrido em 29 de julho de 2023.
O crime aconteceu na residência da vítima, localizada na Rua Mantiqueira, bairro Itatiaia, em Itamaraju, Bahia. Segundo relatos da companheira da vítima, três indivíduos invadiram a casa, arrombando o cadeado, por volta da 1h00. Enquanto ela se escondia no guarda-roupas com seu filho de um ano, Uanderson pegou um facão para se proteger. Uma luta ocorreu, mas ele foi fatalmente baleado pelos criminosos.
Investigações revelaram que Uanderson vinha sendo ameaçado de morte por indivíduos ligados ao tráfico de drogas, suspeitando-se que estivesse denunciando pontos de venda de entorpecentes. No dia subsequente ao assassinato, Davi Lourenço deu entrada no Hospital Municipal de Itamaraju com ferimentos causados por arma branca. Apesar de negar envolvimento no homicídio, suas declarações continham contradições.
Após exames de DNA realizados durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu vincular Davi Lourenço ao crime, resultando em sua prisão. Ele agora aguarda o desfecho do processo judicial.

Facebook Comments