Após encalhe, quase 100 golfinhos serão sacrificados na Austrália

Publicado:

As autoridades australianas tomaram uma decisão drástica após o encalhe de 157 orcas em uma praia na Tasmânia. Cerca de 90 falsas orcas, espécie pertencente à família dos golfinhos e uma das maiores do mundo, serão sacrificadas. Apesar dos esforços das equipes de resgate, as condições do mar tornaram impossível a operação de salvar os animais, que continuam retornando à área encalhada.

A região da Tasmânia tem enfrentado uma série de encalhes de baleias nos últimos anos, mas a situação das falsas orcas é incomum, já que não se registrava um encalhe em massa dessa espécie há mais de 50 anos no local.

Após passarem entre 24 e 48 horas encalhadas, os golfinhos sobreviventes estão sob forte estresse. Diante disso, veterinários especialistas concluíram que o sacrifício dos animais restantes é a única opção viável, uma vez que o resgate foi descartado.

O início da operação de sacrifício está programado para esta quarta-feira (19/2) e seguirá até o dia seguinte.

“A questão envolvendo os golfinhos encalhados gerou debate e comoção na comunidade local e internacional, levantando questões sobre ética e preservação da vida marinha.”

Essa ação controversa levanta discussões acaloradas sobre as medidas apropriadas a serem tomadas em situações extremas envolvendo a vida marinha, gerando reflexões profundas sobre a relação do homem com a natureza e a importância da preservação dos ecossistemas marinhos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zona leste de SP lidera registros de racismo nas escolas estaduais

Em São Paulo, a zona leste emerge como um território inquietante, concentrando mais de um terço dos casos de racismo nas escolas estaduais....

Milhares de pessoas vão às ruas em Israel protestar por cessar-fogo

Neste domingo (17/8), as ruas de Israel ecoaram com a voz de milhares de cidadãos clamando por um cessar-fogo em Gaza e a...

Homem é baleado no Rio, perde controle do carro e bate em poste

Na noite de domingo (17/8), um incidente violento abalou a Barra da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Um homem, atingido por...