No Farol da Barra, o Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar liderou uma simulação de Desastres com Múltiplas Vítimas nesta quarta-feira (19). O exercício envolveu um princípio de incêndio em um trio elétrico, desencadeando o descontrole do veículo que atropelou foliões e colidiu com um poste de energia elétrica.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Adson Marchesini, ressaltou a importância do simulado na preparação das equipes, visando uma resposta ágil em situações de emergência. Ele enfatizou os investimentos em capacitação e equipamentos realizados pelo Governo do Estado, por meio da SSP, para garantir a prontidão das corporações.
A atividade contou com a colaboração das Polícias Militar, Civil e Técnica, Superintendência de Telecomunicações da SSP, Secretaria de Saúde do Estado, Samu, Guarda Municipal, Codesal, além de outras entidades estaduais e municipais.
No desenrolar da simulação, policiais militares isolaram a área, afastando curiosos, enquanto bombeiros resgataram as vítimas. O DPT identificou e recolheu os corpos. O cenário dramático na Barra foi marcado por gritos e pedidos de socorro das vítimas.
Autobombas e tanques foram empregados no combate ao incêndio no trio, equipamentos de duas e quatro rodas além de aeronaves dos Grupamentos Aéreos do CBM e da PM foram utilizados no resgate e transporte das vítimas em estado crítico.
Comentários Facebook