Nikolas Ferreira afirma que Tarcísio é o nome mais forte da direita para 2026 sem Bolsonaro

Publicado:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) enfatizou que vê Tarcísio Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, como a principal figura da direita para a corrida presidencial de 2026, caso o ex-presidente Bolsonaro (PL) se torne inelegível.

Em uma entrevista à Folha de S. Paulo nesta terça-feira (18), o parlamentar mencionou que não descarta a possibilidade de uma decisão judicial viabilizando a candidatura de Bolsonaro. No entanto, considerando o cenário atual, Tarcísio poderia contar com o apoio do ex-presidente para concorrer.

Nikolas Ferreira também classificou as investigações contra Bolsonaro como perseguição, criticou a caracterização dos eventos de 8 de janeiro como uma tentativa de golpe e apontou que a direita bolsonarista espera avançar com um projeto de anistia até meados deste ano. “Uma perseguição, sem dúvida. Para mim, sinceramente, não vejo fundamento algum nessa ideia de golpe. É completamente fantasioso. Como pode algo ser um golpe sem armas? Sem uma estrutura hierárquica? Nenhuma arma de fogo foi apreendida. Não houve fatalidades, absolutamente nada nesse sentido”.

“Quanto mais íntegro você for nesse país, maior é a chance de se complicar. Dilma [Rousseff] cometeu efetivamente um crime fiscal e agora é presidente de um banco, ganhando milhares de dólares e com seus direitos políticos [intactos]. Lula, condenado em três instâncias, é presidente. As coisas estão de ponta-cabeça nesse país. É possível? Com certeza. Assim como é possível Bolsonaro ser preso e um traficante ser libertado, com o Supremo Tribunal Federal concedendo liberdades”, afirmou o deputado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega pedido de habeas corpus de deputado estadual Binho Galinha

Na quarta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do deputado estadual Binho...

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...