Corpo entregue como Shiri, mãe do bebê Kfir, não é dela, afirma Israel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o grupo terrorista Hamas devolver quatro corpos para Israel como parte de um acordo de cessar-fogo, os militares israelenses afirmaram que um dos corpos não pertence à refém Shiri Bibas, chamando o fato de uma “violação grave” do frágil acordo prévio. A incerteza sobre o paradeiro de Shiri Bibas desperta questionamentos em Israel.

Israel confirmou na manhã desta sexta-feira (21/2) que dois dos corpos devolvidos são dos filhos de Bibas, Ariel e Kfir.

No entanto, durante o processo de identificação, constatou-se que o terceiro corpo recebido não é de Shiri Bibas, sendo um corpo não identificado. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou que o Hamas entregou o corpo de uma “mulher de Gaza” em vez de Shiri e prometeu que o grupo pagará por essa ação.

“Atuaremos com firmeza para trazer Shiri de volta para seus filhos, garantindo que o Hamas pague o preço total por essa violação cruel do acordo”, afirmou Netanyahu.

A acusação israelense ameaça o acordo de cessar-fogo firmado com o apoio dos EUA e mediadores do Catar e Egito. Essa devolução marca a primeira vez que o Hamas retorna os restos mortais de reféns.

O exército israelense informou que comunicou à família, incluindo o marido de Shiri, Yarden Bibas, que os filhos foram “assassinados por terroristas”. O Hamas alega que a família foi morta em um bombardeio israelense.

Bibas e seus filhos se tornaram um símbolo do conflito iniciado em Gaza em outubro de 2023. O quarto corpo devolvido foi confirmado como sendo de Oded Lifshitz, de 85 anos, segundo a família.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem ignora medida protetiva, vai à casa da ex bêbado e é preso pela PM em Itanhém

Itanhém, BA - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de domingo (28), Valmir Gomes de Jesus, 41 anos, por descumprimento de...

Prefeito Bruno Reis celebra participação do Festival Virada Salvador com 180 mil pessoas

Durante a coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) apresentou um balanço parcial do evento nesta segunda-feira (29)...

Detento cego que estava desaparecido após soltura é encontrado

Resumo do caso: Um detento cego de um olho e com deficiência intelectual desapareceu no sábado (27/12) após ser liberado por decisão judicial...