Advogado é preso suspeito de ser “pombo-correio” da Família do Terror

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Advogado é preso suspeito de ser “pombo-correio” da Família do Terror

Na manhã desta sexta-feira (21/2), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco), com o apoio da Polícia Civil do Amapá, deflagrou a Operação Columba, com o objetivo de investigar a suposta atuação de um advogado como intermediário de comunicações entre duas das principais lideranças da facção Família Terror do Amapá (FTA), sendo que uma delas encontra-se presa no presídio de segurança máxima do estado.

A operação teve início após a análise de materiais apreendidos em março de 2024, durante a prisão em flagrante de um integrante da organização. Os documentos analisados indicam uma possível conversa entre o advogado e os líderes criminosos, na qual eram definidos horários de visita para as trocas de informações.

Segundo as investigações preliminares, o advogado estaria ajudando os líderes da facção a manter o controle sobre suas operações criminosas, mesmo encarcerados, contribuindo para a continuidade de atividades ilícitas dentro e fora dos presídios.

Além disso, ele também é suspeito de lavar dinheiro para a organização criminosa. A investigação aponta que ele pode ter movimentado mais de R$ 3 milhões em nome dos faccionados.

O advogado foi preso e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, onde ficará à disposição de Justiça. Ele poderá responder pelos crimes organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, podendo pegar até 28 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tentativa de estupro em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registra mais uma ocorrência envolvendo violência contra a...

STF invalida cotas regionais da Universidade do Estado do Amazonas por unanimidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade de dispositivos da legislação do Amazonas que estabeleciam reservas de vagas na Universidade...

Marcão do Povo vai à Justiça contra Ludmilla após desabafo da cantora nas redes sociais

Meta description: Marcão do Povo acusa Ludmilla; Polícia Civil de Barueri abre inquérito após notícia-crime; STJ mantém absolvição do jornalista em caso de...