O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do partido União Brasil, revelou no sábado (22/2) a data para o lançamento de sua pré-candidatura à presidência nas Eleições de 2026. Apesar disso, o vice em sua chapa ainda não foi divulgado.
O anúncio ocorre em meio a um processo de inelegibilidade. Em dezembro de 2024, a Justiça Eleitoral o considerou inelegível por 8 anos por suposto abuso de poder público. Contudo, a decisão não tem efeito imediato, já que ainda cabe recurso por parte da defesa e a possibilidade de análise em instâncias superiores.
Nas redes sociais, Caiado informou que o lançamento oficial está agendado para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, às 9h.
Ele conclui sua mensagem com um apelo: “Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”
O governador de Goiás também mencionou a possível formação de uma chapa com o cantor Gusttavo Lima, que estaria se juntando ao União Brasil para concorrer à presidência em 2026 e que isso estaria quebrando a polarização da campanha passada.

Facebook Comments