A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comunicou, por meio de comunicado à imprensa, no sábado (22), que a maioria das mais de 21 mil operadoras notificadas já restringiu o acesso à plataforma de vídeos Rumble. A expectativa é que a restrição seja efetivada em todo o Brasil nos próximos dias.
O Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio da rede, devido ao descumprimento de decisões judiciais anteriores pela empresa. Outra rede social que enfrentou restrições de acesso foi o X (antigo Twitter) em 2024. A suspensão seguirá até que a plataforma atenda às exigências, pague as multas impostas e indique um representante legal no Brasil.
Confira a declaração na íntegra:
A Anatel encaminhou ontem a determinação do Supremo Tribunal Federal de bloqueio do Rumble para as mais de 21 mil prestadoras de serviços de telecomunicações no país. Após avaliação em vários pontos do território nacional, foi constatado que o bloqueio já foi aplicado à maioria dos acessos verificados. A Anatel continuará acompanhando a implementação das restrições nos próximos dias.
Facebook Comments