Vice-prefeito de Rio Preto pede licença do cargo após acusação de racismo em jogo do Palmeiras

Publicado:

Fábio Marcondes, vice-prefeito de São José do Rio Preto, solicitou licença do cargo após ser acusado de racismo por proferir ofensas a um segurança do Palmeiras, chamando-o de “macaco velho”. O incidente ocorreu nas dependências do Estádio José Maria de Campos Maia, após a vitória do Palmeiras sobre o Mirassol por 3 a 2. Marcondes, que também ocupava o cargo de secretário de Obras do município, alegou motivos de saúde para se afastar e renunciou à sua função pública.

Imagens veiculadas pela TV Globo mostram o vice-prefeito discutindo com um dos funcionários do Palmeiras, utilizando termos ofensivos antes de proferir o insulto de teor racista, o que gerou indignação na equipe palmeirense. O diretor de futebol do clube, Anderson Barros, declarou que o político será denunciado por suas atitudes.

Marcondes explicou que os vídeos compartilhados nas redes sociais não refletem integralmente todos os acontecimentos e afirmou que a confusão teve início após seu filho ser alvo de ofensas. Em suas redes sociais, ele enfatizou que jamais teve a intenção de ofender ou prejudicar alguém, pedindo desculpas pelo ocorrido.

O Palmeiras emitiu uma nota oficial repudiando veementemente o episódio, afirmando que qualquer forma de discriminação é inaceitável e que medidas legais serão tomadas. O clube se comprometeu a buscar a identificação do autor da ofensa racista e responsabilizá-lo criminalmente.

O Mirassol também se manifestou, rejeitando atos de racismo e discriminação racial, salientando que a intolerância e o preconceito não têm lugar na sociedade. O clube defende a apuração de denúncias desse teor e a aplicação rigorosa da lei em casos de racismo ou injúria racial.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians ameça apelar à CBF e à Fifa após Bahia tirar sua joia de 16 anos e fala em ‘aliciamento’; entenda

Em um movimento inesperado, o jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, faz sua transição das categorias de base do Corinthians para...

“Não estamos numa posição de cobrar ética”, diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim

A polêmica em torno do jovem atacante Kauê Furquim continua a agitar as redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para...

Caballero se destaca e vira ‘bola da vez’ no Santos: ‘Espero trazer muita alegria à torcida’

Nos últimos dias, o Santos testemunhou a ascensão de Gustavo Caballero como uma verdadeira estrela em ascensão. Em apenas três semanas desde sua...