Macron corrige Trump sobre dinheiro destinado para a Ucrânia

Publicado:

Macron e Trump discordaram publicamente sobre o fornecimento de recursos à Ucrânia. Durante uma conversa com a imprensa, Macron corrigiu Trump quanto ao apoio financeiro concedido ao país em meio ao conflito com a Rússia.

Enquanto Macron falava sobre a responsabilidade da Rússia em compensar financeiramente a Ucrânia, Trump interrompeu, afirmando que a Europa emprestava dinheiro à Ucrânia. Macron então esclareceu que a Europa e os EUA contribuíram com 60% do esforço total, incluindo empréstimos, garantias, subsídios e investimentos diretos.

Macron explicou que a Europa possui 230 bilhões de euros em ativos congelados, sendo de origem russa, mas que não são usados como garantia para empréstimos. Ele foi enfático em dizer que o apoio financeiro europeu à Ucrânia não consiste apenas em empréstimos.

Essa discussão ocorreu durante a visita de Macron à Casa Branca, sendo ele o primeiro líder europeu a se encontrar com Donald Trump após sua volta ao governo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo Branco recebe 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor

Nesta quarta-feira, 9, o bairro de Castelo Branco, em Salvador, celebrou a entrega de 100 casas reformadas por meio do programa Morar Melhor....

‘Nossa Culpa’ ganha trailer final e empolga fãs

O filme “Nossa Culpa”, que marca o final da trilogia baseada na obra de Mercedes Ron, acaba de lançar...