TJ-BA institui política de gestão de riscos para proteger o Poder Judiciário

Publicado:

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) implementou uma Política de Gestão de Riscos para a instituição, visando proteger a integridade do Poder Judiciário. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (24), estabelece os princípios, diretrizes, objetivos, estrutura e competências necessárias para a gestão de riscos em todos os níveis da organização.

A iniciativa visa aprimorar a proteção do Poder Judiciário, aprimorar processos decisórios e assegurar a realização dos objetivos institucionais.

O ciclo de gestão de riscos compreende a identificação, análise, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação de potenciais riscos. Além disso, a política estabelece as responsabilidades de variadas partes interessadas, desde o Tribunal Pleno até os gestores de riscos, buscando disseminar uma cultura organizacional voltada à gestão eficaz de riscos.

O gerenciamento de riscos será introduzido de maneira progressiva em todas as áreas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia busca quem filmou e divulgou suruba com adolescentes em ônibus

A Polícia Civil do Paraná está à frente das investigações sobre a filmagem de sexo coletivo entre adolescentes no...

Caso Maiume e Geovana: Hilux é achada com indícios de clonagem e em boas condições para perícia

Teixeira de Freitas O veículo de Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Pepe, de 40, assassinados em 1º de...

Motta instala comissão que vai analisar PEC da Segurança Pública e pede que deputados atuem em prol da sociedade

No início da segunda semana de julho, Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, deu um passo...