PREVISÃO DO TEMPO: estados do Sudeste têm alerta de chuvas intensas

Publicado:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de chuva intensa para os estados do Sudeste. A notificação abrange toda a extensão de São Paulo, sul de Minas Gerais e parte do triângulo, assim como sul do Rio de Janeiro e norte do Espírito Santo. Nessas regiões, são esperadas chuvas em volume elevado em um curto período de tempo.

No centro-norte de Minas Gerais, prevalecerá o tempo seco e quente, com redução da umidade do ar em cidades como Belo Horizonte e Monte Azul, no norte do estado, onde a temperatura máxima ultrapassa os 35ºC. O tempo será quente e seco, com baixa probabilidade de chuva também no norte do estado do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. Nas capitais, o Rio de Janeiro continuará quente, com máxima de 36ºC, e Vitória atingirá 33ºC.

O estado de São Paulo está sob alerta de chuvas fortes que abrangem desde o litoral até o oeste, onde é esperado um volume significativo de chuva. Apenas no sul do estado, na divisa com o Paraná, a previsão é de um dia quente e seco, como em Ourinhos, onde a máxima será de 35ºC. Na capital, São Paulo, estão previstas chuvas, com calor de 33ºC.

Todas as informações são provenientes do Inmet.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (18) com variação de nuvens no Centro-Oeste

Entre as capitais, Campo Grande deve registrar a menor temperatura do dia, com mínima prevista de 12°C. Já a máxima pode atingir até 34°C, em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 18% e 60%, mantendo o alerta para o tempo seco em grande parte da região.

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (18) com chuva no litoral do RJ e ES

Entre as capitais, a menor temperatura é prevista para o São Paulo e Belo Horizonte com mínima de 12°C. A máxima pode chegar a 28°C em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 90%, com os menores índices nas áreas do interior paulista e mineiro.

PREVISÃO DO TEMPO: segunda-feira (18) com chuvas e trovoadas isoladas no Norte

Instabilidade se concentra no centro-norte do Acre, Amazonas e Pará, e em todo o Amapá e Roraima