Justiça condena ex-vereadores por improbidade na construção da Câmara Municipal de Poções

Publicado:

Quatro ex-vereadores e dois envolvidos foram considerados parcialmente culpados por improbidade administrativa devido a irregularidades na construção da Câmara Municipal de Poções. A sentença determinou que devem ressarcir os cofres públicos em R$ 93 mil, além de pagar multa equivalente, ambos os valores com correção monetária.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a obra apresentou sérias deficiências estruturais, decorrentes de um esquema fraudulento entre 2003 e 2004, no qual agentes públicos contrataram de forma irregular uma empresa para viabilizar desvio de verbas. Adicionalmente, a construção foi conduzida por um empreiteiro sem vínculo formal com a empresa contratada ou com a Câmara.

As investigações também revelaram que parte dos recursos foi sacada por terceiros sem relação com o contrato. Para garantir a restituição aos cofres públicos, a Justiça determinou o bloqueio dos bens dos envolvidos até o montante do prejuízo constatado.

O promotor Ruano Leite, em nome do MP-BA, recorreu da decisão buscando a aplicação de sanções adicionais previstas na Lei de Improbidade Administrativa, como perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o setor público ou receber incentivos fiscais e creditícios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...