HISTÓRIAS EXPORTADORAS: confira a trajetória da Solifes, pequena empresa do ramo esportivo que já exporta para 10 países

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Histórias Exportadoras: Conheça a jornada da Solifes, uma pequena empresa do setor esportivo que expandiu suas fronteiras conquistando mercados internacionais em 10 países.

Quando o ciclista amador Fellipe Netto Cancellier ainda era estudante de administração, ele percebeu uma oportunidade de negócio no mercado de produtos para atletas e na fabricação de itens para bicicletas. Assim, fundou a Solifes em Santa Catarina, uma empresa voltada para soluções esportivas.

A Solifes nasceu com a proposta de criar e desenvolver soluções para praticantes de atividades físicas, com foco especial no ciclismo, mas também atendendo a corredores, triatletas, praticantes de beach tennis, entre outros perfis esportivos. O primeiro produto desenvolvido foi um creme preventivo para assaduras na região da virilha, comum entre ciclistas, seguido por uma linha de produtos para limpeza e lubrificação de bicicletas.

Com o sucesso dos produtos, a empresa cresceu rapidamente, ultrapassando 20 funcionários e ampliando seu portfólio para mais de 200 itens, abrangendo desde cuidados com a pele até suplementos e vestuário esportivo.

Internacionalização

Desde o início, a Solifes planejou sua atuação no mercado internacional, conquistando sua primeira exportação para o Uruguai. Com apoio do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da ApexBrasil, a empresa se consolidou no mercado externo, expandindo sua presença para além das fronteiras nacionais.

Participar do Peiex foi fundamental para a Solifes ajustar seu planejamento interno para exportações, garantindo o conhecimento necessário sobre custos, rotulagens e legislação internacional. Atualmente, a empresa está presente em 10 países e busca estreitar laços com potenciais clientes ao redor do mundo por meio de feiras de negócios promovidas pela ApexBrasil.

Fellipe, o empreendedor por trás da Solifes, destaca a importância da ApexBrasil em ampliar horizontes para empresários brasileiros, incentivando a diversificação de mercados como estratégia para mitigar riscos e potencializar oportunidades tanto no mercado interno quanto internacional.

Peiex

O Peiex faz parte das diversas iniciativas da ApexBrasil para capacitar empreendedores brasileiros a ingressarem no comércio internacional. Nos anos de 2023 e 2024, o programa beneficiou mais de 6 mil empresas, impulsionando exportações que totalizaram US$ 3.27 bilhões.

Por meio do Peiex, os empresários recebem suporte para diagnosticar seus negócios e elaborar planos de exportação personalizados, preparando-os para atuar globalmente. Para saber mais sobre o Peiex e outras iniciativas da ApexBrasil, acesse o site da agência.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viúvo de mulher que morreu após nadar em piscina: ‘Sentia o peito arder’

Vinícius de Oliveira, viúvo de Juliana Bassetto, relembra que, após cerca de 15 minutos nadando na piscina da academia C4 Gym, no Parque...

Drones fazem Aeroporto de Guarulhos ser fechado por duas horas

Meta descrição: Drones sobrevoaram o Aeroporto de Guarulhos, levando ao fechamento por duas horas. Voos foram redirecionados e cancelados; polícia e COE agiram...

Bombeiros de SP vão até Manaus para auxiliar nas buscas de naufrágio

Governo de São Paulo enviou o Grupamento de Bombeiros Marítimo, o GBMar, para apoiar as buscas subaquáticas do naufrágio da embarcação Lima de...