A última vez que a Casa de Cultura de Alcobaça passou por revitalização foi no ano de 2006, durante a gestão do ex-prefeito Jakão Lacerda (in memorian). De lá pra cá, o prédio público foi se deteriorando com o tempo e apenas agora passou por uma obra de grande porte o local foi revitalizado, com melhorias em toda a infraestrutura (elétrica, hidráulica, pisos, telhado), sem perder seus traços arquitetônicos do período colonial, históricos que tanto encantam.

A reinauguração aconteceu na noite desta sexta-feira (28) com a realização do baile à fantasia, um evento que há muito havia se perdido no tempo. Foi emocionante reencontrar famílias inteiras com muitos vovôs e vovós, revivendo os dias áureos de outrora, ao lado de filhos, netos e bisnetos. Para muitos, o sentimento é de resgate e gratidão.
O evento contou com a presença de Zico de Baiato (prefeito de Alcobaça), Euriciene Ramos (primeira-dama), dos secretários municipais, André Dias (Secretário de Turismo), Ângelo Dalcom (Secretaria de Planejamento , Inovação, Indústria e Comércio), Rubens Farias (Agricultura), Mavilde Carvalho (Chefe de Gabinete) e dos vereadores Iziel do Cantagalo e Gó da Colônia, dentre outros nomes.

Para Zico de Baiato, “a revitalização é um legado que não tem preço, com investimento na memória, na cultura, na história e na tradição do povo alcobacense. A Casa da Cultura é muito mais do que um prédio, é um espaço onde as pessoas se reencontravam todos os anos para comemorar o carnaval num ambiente familiar e hoje está de volta, então, muito nos orgulha saber que nosso trabalho está contribuindo para a volta desse tempo”, disse.
Já Dona Ana Maria, turista mineira de Teófilo Otoni, comemorou: “Agora, a Casa de Cultura de Alcobaça está de volta, mais vibrante do que nunca”.
E você, já fez parte dessa história? Se você também viveu esses momentos de tradição ou tem boas lembranças, compartilhe com a gente! Curta, comente e compartilhe este resgate histórico para que todos se conectem e mantenham viva essa tradição!
Comentários Facebook