Carnaval: 2ª noite de desfiles esquenta briga com luxo e ousadia em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo aqueceu a competição pelo título ao apresentar inovação, ousadia e luxo entre as escolas participantes. Império de Casa Verde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tucuruvi brilharam, enquanto a atual bicampeã Mocidade Alegre enfrentou problemas com carros alegóricos.

Império de Casa Verde e Gaviões da Fiel impressionaram com desfiles grandiosos, repletos de fantasias excepcionais e carros alegóricos detalhados. Já a Tucuruvi inovou ao retratar o manto sagrado tupinambá com uma estética diferenciada, marcando um novo capítulo neste Carnaval.

A Mocidade Alegre, em busca do tricampeonato, enfrentou contratempos com dois de seus carros alegóricos, o que pode custar preciosos décimos em uma competição historicamente acirrada. Outras escolas, como Águia de Ouro, homenageando Benito di Paula, e Estrela do Terceiro Milênio, com temática LGBTQIAPN+, também desfilaram, aguardando ainda a apresentação do Vai-Vai, detentor de 15 títulos em sua rica trajetória.

O desfile da Gaviões da Fiel, com o primeiro enredo afro de sua história, destacou a jornada de Orunmilá e a importância das máscaras na transmissão de conhecimento, enquanto a Tucuruvi emocionou ao abordar a história dos povos originários e o valioso manto tupinambá. A Estrela do Terceiro Milênio fez um poderoso manifesto a favor da diversidade e contra a intolerância, em uma apresentação marcante que trouxe reflexões necessárias sobre a sociedade.

O Carnaval de São Paulo mais uma vez brilhou com criatividade, beleza e engajamento, oferecendo ao público um verdadeiro espetáculo de luxo e arte.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A carta-testamento do monarca enfermo, preso e sem futuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo Natal operando de forma bem-sucedida uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, os cuidados médicos deverão se concentrar...

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...

Polícia Federal demite agentes por atuação como coach de concursos

Pedro Henrique Cooke de Alencar Lins, 32 anos, e Bruno Horn, 37, foram demitidos pela Polícia Federal, conforme publicado no Diário Oficial da...