Zoe Saldaña rebate críticas a ‘Emilia Pérez’ sobre representação do México

Publicado:

Durante uma entrevista após a premiação do Oscar, Zoe Saldaña, vencedora como atriz coadjuvante, enfrentou uma jornalista mexicana que expressou sua ofensa em relação ao filme “Emilia Pérez”.

A jornalista afirmou que o filme era prejudicial para seu povo, ao que Saldaña, com o troféu na mão, discordou, contudo, manifestando disposição para dialogar com seus “irmãos mexicanos” com amor e respeito, buscando maneiras de aprimorar a representação do México em “Emilia”, conforme a atriz frisou.

Com sincero pesar, Saldaña expressou sua solidariedade pelos sentimentos feridos dos mexicanos: “Nunca foi nossa intenção magoar. Nosso propósito era pautado no amor”, destacou a atriz.

Saldaña salientou que o cerne do filme não residia no México nem em qualquer nação específica. “Estávamos contando a história de quatro mulheres. Essas mulheres poderiam ser de qualquer lugar: russas, dominicanas, afro-americanas de Detroit, israelenses, mulheres de Gaza”, defendeu. “Elas representam uma jornada universal de luta diária pela sobrevivência em meio à opressão sistêmica, na busca por suas vozes autênticas”, pontuou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Auditoria revela falhas graves de segurança no Louvre; código de acesso era “Louvre”

Documentos de auditoria do grupo CheckNews revelaram falhas sérias de segurança no Museu do Louvre, que foi...

Juiz contesta Tarcísio sobre doação de área protegida para aeroporto

Uma recente decisão judicial questiona o governo de São Paulo por ter avançado na transferência de uma área de cerca de 100 hectares...

VÍDEO: Kannalha “invade” evento de estreia de “O Agente Secreto” em Salvador e posa com Wagner Moura 

O evento de estreia do filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, agitou a noite desta terça-feira (4) no Cine Glauber...